terça-feira, 9 de maio de 2017

Travel | Tomar #1

Como poderão ter visto pela quantidade abusiva de fotos que coloquei no meu instagram, no fim-de-semana prolongado do final do mês passado, passei 3 dias em Tomar. É a vantagem de fazer bons amigos no curso: temos estadia em imensos pontos do país e às vezes até lá fora!
Hoje venho contar-vos tudo o que descobri em Tomar, uma cidade que nunca tinha visitado.

Dia 1 
No primeiro dia chegámos a Tomar já a meio da tarde e a primeira coisa a descobrir foi o Convento de Cristo. Pagava-se para entrar, por isso optámos por descobrir apenas o exterior. Confesso que agora, pensando bem no assunto, acho que até gostava de ter entrado, mas foi muito giro passear por fora, ficam algumas fotos.









Não fossem estes meus amigos do curso o maiores gulosos de sempre, depois da caminhada pelo Convento fomos descobrir a doçaria tradicional de Tomar. Tomámos conta de uma pastelaria e provámos tudo o que havia para provar: Fatias de Tomar, Beija-me Depressa, Estrelas de Tomar, Queijinhos Doces, Queijadas de Amêndoa e a Maminha da Sogra. A doçaria tradicional de Tomar não foge muito à doçaria tradicional portuguesa, tudo muito à base de ovo, lembra muito Aveiro, mas eu gosto. O meu favorito foi a Maminha da Sogra.

Antes de regressarmos a casa para jantar, passeámos pelas margens do Rio Nabão e fiquei rendida à envolvente.


No fim regressámos a casa, cozinhámos o jantar e fizemos uma maratona de jogos pela madrugada dentro que deu para rir muito! Para terminar da melhor maneira fomos dar um pezinho de dança ao Rio Bar que passou umas músicas mesmo divertidas!

O dia 2 fica para amanhã :)

6 comentários:

  1. Muito bonito, as fotos estão giras beijinhos...

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão giras e tomar e sítio muito bonito.
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de Tomar e dos arredores :) Beijinhos*

      Eliminar
  3. Sempre gira :)
    Mas estares à porta de um monumento como o Convento de Cristo e não entrares????? Whattttt???? :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdaaaadeeee! Foi uma falha e tanto, mas acho que ainda bem que não entramos porque pelos vistos aquilo fecha às 17h30 e se tivessemos entrado tinhamos pago so para la estar uns 20 minutos :p fica para uma próxima :)

      Eliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!